Capítulo cento e cinquenta e dois: O presente de Ano-Novo de Tatcher

Em busca da donzela de guerra desaparecida Lava submarina 2699 palavras 2026-01-23 14:37:54

Embora Chuansiú esteja numa ilha do sul, o Ano-Novo já se aproxima, e a massa de ar frio desceu para o sul; o tempo foi esfriando pouco a pouco.

Na rua, Su Gu caminhava carregando várias sacolas, e quem o acompanhava naquele momento era São João. Em certo sentido, para Su Gu, São João era uma garota-navio que lhe dera enorme ajuda; nos tempos mais difíceis do início, ele tinha contado justamente com o apoio dela.

Desta vez, porém, ele não saíra para fazer companhia a São João nas compras. Como mantinham contato, ela já sabia da situação por aqui e, por isso, ao vir, fez questão de preparar presentes para todos.

As sacolas que Su Gu levava eram presentes para Flechter e as outras. Em comparação com a residência de Bismarque, que ficava muito distante, a casa de Flechter estava bem mais perto, e por isso ele escolhera ir primeiro até ali.

São João usava um sobretudo castanho e também um cachecol, parecendo uma mulher comum, recém-entrada no mercado de trabalho. A altura dela era boa, afinal muitas mulheres deixam de crescer depois do ensino médio; o rosto é que ainda conservava um ar juvenil.

Enquanto conversavam, São João disse:

— Eu também trabalhei um tempo na área administrativa, mas o salário era baixo. Nem valia tanto a pena quanto acompanhar navios, embora isso fosse mais perigoso. Bem, não é que não tenha suas vantagens; o melhor da administração é poder enrolar um pouco. Já no mar isso não dá. Aprontar às escondidas é a parte mais divertida.

Su Gu respondeu:

— Eu também sempre gostei de fazer corpo mole no trabalho. Quando o chefe não estava por perto, eu ficava escondido fazendo outras coisas. Minha mesa era bem atrás do meu superior direto. Ainda bem que meu chefe era parecido comigo... no horário de trabalho.

— Lembro de um trabalho antigo... Quando via alguém ocupado, eu ia correndo para espiar e me divertir, e no fim acabavam me chamando para ajudar. Eu também não sabia recusar... Na verdade, ajudar em outro departamento quase nunca rende reconhecimento. Se faz bem, não ganha nada; se faz mal, ainda leva bronca. Depois disso, sempre que via gente trabalhando na minha frente, eu deixava pra lá.

— Eu, de qualquer forma, não tenho grandes ambições para o futuro. Desde que esteja mais ou menos bom, já basta. Também nunca pensei em virar chefe; acho isso muito incômodo.

São João caminhava com as mãos para trás e disse:

— Dá para ver, dá para ver. Você não tem nem um pouco da postura que um líder deveria ter. Já vi algumas bases; há comandantes que vivem com a cara fechada. Diferente de você, que não tem nenhum ar de autoridade.

— Então, para você, é melhor ter ou não ter autoridade?

— Claro que é melhor não ter. Mas acho que você não faz questão de parecer importante porque é casado com tanta gente. Nunca vi marido bancando o valente diante da própria esposa.

Su Gu ficou impassível.

São João continuou:

— Pensando bem... com tanta gente, se fosse para escolher uma esposa, quem seria a melhor?

Su Gu respondeu sem o menor pudor:

— Eu, com certeza, não escolheria, porque não dá para dizer que uma seja melhor do que a outra. Elas são, enfim, minhas esposas.

— Escolhe uma, vai. Entre essas poucas. Não vale mencionar as que não estão por perto, como Hude e as outras.

— Não tenta me armar uma situação dessas. Eu não vou escolher.

São João riu e disse:

— E por que eu tentaria te armar alguma coisa?

Depois piscou e imitou o jeito de falar de Su Gu:

— Eu sou tão sincera.

Pensando por um instante, Su Gu disse:

— Mas, se for para falar de verdade, Tirpits é uma reclusa; é muito fofinha, mas, se fosse uma pessoa comum, uma reclusa dessas daria trabalho demais. Bismarque parece uma assistente, uma secretária. Saratoga é espevitada; uma garota assim, como irmã ou namorada, é a melhor...

Ele ainda não tinha terminado quando São João interrompeu:

— Pois é. Como esposa, a melhor continua sendo Lexington, não é? Eu também gosto de Lexington.

— A senhora da casa, ah~ — alongou São João com toda a voz.

Andaram mais um pouco e, ao atravessar um beco, São João soltou um bafo branco e bateu os pés no chão.

Com as luvas postas, ela esfregou as mãos e disse:

— Ainda não chegamos? As Flechter moram num lugar tão afastado assim?

— É logo ali na frente, a uns poucos centenas de metros. Na verdade, não é tão ruim para morar.

Pouco depois, Su Gu disse:

— É só subir por aqui.

…

Do outro lado, dentro do quarto, uma garota de cabelo curto e dourado andava de um lado para o outro.

— Sálivan, não leia deitada na cama.

— Não tem problema.

— Mas ler de bruços faz mal ao pescoço e também à visão.

— Nós somos garotas-navio, essas coisas não acontecem com a gente. Irmã mais velha, você é muito chata.

— Mesmo assim, não pode.

Dizendo isso, Flechter, chamada pela irmã de mais velha, curvou-se para empurrar Sálivan, querendo que a irmã corrigisse o mau hábito.

— Não me empurra, irmã. E você também, vista-se direito.

— De qualquer forma, não tem ninguém por aqui.

— Irmã, deixa a Sálivan de lado e vem brincar comigo.

Sátcher, descalça, estava de pé no chão. Felizmente, pensando nas irmãs, Flechter aproveitara quase tudo o que podia: o chão não era de azulejo, mas estava coberto por alguns tapetes de palha; assim, não congelava tanto os pés.

— Brinca sozinha. Ou então vai procurar a Sigsbi.

— Não me procurem.

Ao ver que ninguém queria lhe fazer companhia, Sátcher ficou um pouco irritada. Saiu andando por aí e mexeu no pequeno sino pendurado na parede.

Toc, toc—

De repente, ouviu-se uma batida na porta.

— Quem é?

Como estava sem nada para fazer, Sátcher ouviu as batidas, ficou na ponta dos pés, mas ainda assim não conseguiu alcançar o olho mágico.

— Eu.

— Quem é “eu”?

Sátcher já tinha reconhecido a voz; era a de seu comandante. Mas não ia deixar barato, claro que não: queria mesmo era aprontar.

— Trouxe comida para vocês, sabia? E, se quiserem que eu brinque com vocês, abram logo a porta. Se demorarem, acaba.

Logo depois, uma voz baixa e indistinta chegou de fora, como se explicasse algo a alguém:

— Quem está falando é a Sátcher; ela adora ter companhia para brincar. O que foi que você preparou para ela?

Ao ouvir que havia comida e que também brincariam com ela, Sátcher imediatamente se ergueu na ponta dos pés e abriu a porta.

Do outro lado, ao escutar a voz, Flechter perguntou:

— Sátcher, quem é?

Mas, assim que terminou a frase, a porta já havia sido empurrada.

Nesse instante, Su Gu entrou carregando os presentes e olhou ao redor.

O quarto de Flechter era um espaço único, com tudo integrado; havia apenas um cômodo grande. Num relance, ele viu as pessoas ali dentro.

Sobre a cama estava Flechter, curvada, empurrando Sálivan, que lia de bruços. Ela não usava absolutamente nada, e exibia a pele lisa e os seios generosos…

Flechter, sem roupa nenhuma, estava em pé sobre a cama. Como garota-navio, na verdade não sentia tanto frio, ainda mais porque o quarto tinha fogo aceso.

E, claro, a razão de estar nua era em grande parte o fato de Flechter não gostar de vestir roupa quando não havia estranhos por perto. Já estava se arrumando com muita lerdeza, e, como Sátcher falava ao lado, ela não prestou muita atenção. Só quando a porta se abriu é que percebeu Su Gu.

Naquele momento, ao ver que seu comandante a encarava, e com o corpo inteiramente exposto, seu rosto se tornou vermelho num instante.

Sátcher riu baixinho ao lado; a menina simplesmente não distinguia o que era sério do que era brincadeira.

Se Sátcher era sem cerimônia, Sigsbi, sentada à beira da cama e mexendo na própria fita de renda enquanto se apoiava na mesinha de cabeceira, era ainda pior: não tinha um pingo de escrúpulo e não se importava nem um pouco de ver o corpo da irmã exposto. Embora entendesse perfeitamente o que aquilo significava, ainda assim riu ali do lado; era o tipo de garota de rosto fofo e coração negro.

Entre as meninas, a única realmente séria era Sálivan, que gritou apressada:

— Feche os olhos! Saia daqui, comandante.

Então, com o rosto em chamas, Flechter cobriu o peito com uma das mãos e, de pé sobre a cama, pegou com a outra tudo o que alcançava por perto — os travesseiros de todos, o pequeno brinquedo de pelúcia que Sátcher deixava ao lado do próprio travesseiro, o despertador dela, dois livros de quadrinhos — e atirou tudo contra Su Gu, sem cerimônia.

Su Gu protegeu a cabeça com os braços.

Que sorte inesperada... Lembrava-se de que, no jogo, Flechter era justamente a garota-navio que não gostava de roupa; não imaginara que fosse realmente assim.

Então, desde que Flechter não mudasse esse hábito de detestar roupas, aquilo seria uma coincidência inevitável.