Partida 1

Mundo dos Feiticeiros Saia do meu caminho. 3878 palavras 2026-01-23 09:24:37

Angrel franziu a testa. “Um bardo? Conseguiram capturá-lo?”

“Não, ninguém sabe para onde foi. Procuramos por anos, sem resultados.” Adolfo balançou a cabeça.

Angrel acariciou o losango metálico no dorso de sua mão, pensativo.

“Talvez seja melhor chamar a veterana Sofia de volta. Posso tentar encontrar aquele sujeito.”

“Boa ideia.” Adolfo assentiu.

Depois, ambos conversaram sobre a situação dos últimos anos na região. Era Adolfo quem falava, enquanto Angrel escutava.

O Reino de Ludin fora completamente destruído, uma massa de nobres de baixo e médio escalão refugiou-se na Aliança dos Andes, e Saladino ocupou quase toda a área de Ludin; a família real desapareceu. Agora, Saladino dividiu as terras de Ludin em várias províncias, recompensando os que se destacaram.

O Reino de Uxás, vizinho de Ludin, também aproveitou a situação, tomando uma pequena parte do território.

“O Reino de Uxás? Foi de lá que vieram os bandidos que perseguiram o Conde Filipe.” Angrel recordou o início de sua jornada nas planícies de Anser.

A conversa se estendeu até tarde da noite, quando o som de abertura do portão de ferro do jardim indicou a passagem das horas.

Adolfo olhou para o relógio de parede.

“Já são dez horas. Melhor você passar a noite aqui; sair agora seria complicado.”

“Não é necessário, o príncipe já providenciou um lugar para mim.” Angrel recusou, levantando-se. “Vou me retirar, então.”

“Espere um pouco, Sofia deve estar voltando.” Adolfo levantou-se sorrindo. “Encontre-se com ela antes de partir.”

“Está bem.” Angrel sorriu também.

Com um estalo, a porta do escritório foi aberta e Sofia entrou sem bater.

Ela continuava a mesma: cabelos castanho-amarelados em ondas sobre os ombros, corpo voluptuoso e atraente, pele clara e delicada. Vestia um traje de equitação vermelho-escuro, provavelmente voltando de um passeio a cavalo, mesmo tão tarde.

O traje justo realçava suas curvas de forma provocante.

Ao ver Angrel e o pai, Sofia ficou surpresa, mas logo recuperou o controle.

“Senhor Angrel.” Ela curvou-se em reverência.

“Não precisa de formalidades. Justamente você voltou, talvez eu consiga encontrar aquele bardo.” Angrel sorriu.

Os olhos de Sofia brilharam.

“É possível?” Sua voz se tornou ansiosa.

“Vou tentar.” Angrel assentiu.

Adolfo, ao lado, sorria para a filha.

“Então, mostre sua mão.” Angrel disse suavemente, olhando para Sofia.

Sofia acenou, fechou a porta e aproximou-se de Angrel, estendendo a mão direita.

Angrel fez o mesmo, colocando suavemente a mão sobre o pulso dela.

Um som sutil de vento passou rapidamente.

Um filamento de fumaça negra entrou instantaneamente na veia do pulso de Sofia.

Angrel fechou os olhos, concentrado.

Sofia, por sua vez, sentiu-se desconfortável, contorcendo-se involuntariamente.

Ela teve a impressão de que todos os seus segredos estavam sendo desnudados por Angrel, sentindo-se envergonhada.

“Não se preocupe. É só para detectar o traço daquele homem.” Angrel abriu os olhos e sorriu levemente.

Logo, fios de fumaça negra começaram a sair do pulso direito de Sofia, retornando à palma de Angrel e penetrando em sua pele.

“Professor, preciso de um quarto privado. Preciso investigar sozinho.” Angrel pediu a Adolfo, em voz baixa.

“Sem problemas.”

Meia hora depois...

Angrel saiu da mansão do professor. Despedido por Adolfo e Sofia, entrou na carruagem prateada que o aguardava, protegido pela guarda, e desapareceu na escuridão da noite.

Adolfo e a filha permaneciam junto ao portão de ferro, observando a carruagem sumir no horizonte.

“Vou mandar capturar aquele impostor imediatamente. Sofia, tem algum pedido?” Adolfo perguntou suavemente.

“Dê a ele um fim rápido.” Sofia suspirou.

Adolfo olhou para a filha, já envelhecida, e para o caminho por onde Angrel partira. “Se no passado você tivesse seguido com Angrel, talvez tudo fosse diferente agora.”

Sofia permaneceu em silêncio, mordendo levemente o lábio inferior.

O Angrel de hoje, se não fosse pela ligação de mestre e discípulo com Adolfo, só a atitude do príncipe Justin já demonstrava que ele estava em outro patamar, muito acima da família deles.

Talvez parecesse acessível na conversa desta noite, mas no futuro, encontrá-lo novamente seria algo quase impossível...

Sofia teve de admitir, arrependia-se um pouco...

***************************

Angrel acomodou-se na carruagem, ouvindo o trotar dos cavalos, o ranger das rodas e o passo dos soldados.

As ruas estavam desertas; parecia que só aquele grupo avançava.

Pela janela lateral, via a escuridão das ruas, onde o vento frio agitava folhas secas, ocasionalmente surgindo sombras fugazes — provavelmente gatos ou cães vadios.

Na periferia do porto de Maruya, quase ninguém era visto àquela hora.

Após meia hora de viagem, Angrel vislumbrou, pela janela, um mendigo caído na calçada, imóvel junto à grade de uma casa — era impossível saber se estava morto ou dormindo. Fora isso, não avistou mais ninguém. Os guardas mantinham-se calados, concentrados na marcha.

A luz amarelada dos lampiões iluminava as ruas.

O príncipe Justin destinara a Angrel uma residência própria, onde ele mesmo se hospedava.

Ao chegar, Angrel encontrou um grupo esperando diante do portão do jardim.

Um homem de meia-idade com bigode, uma dama distinta e um jovem bonito — pareciam uma família — estavam à espera, olhando ansiosos para a carruagem prateada que se aproximava.

Angrel abriu a cortina e espiou.

“Tia Maria? O que fazem aqui? Eu deveria ter ido visitá-los.”

Angrel saiu sorrindo da carruagem.

Era a família de sua tia Maria — o marido, tio Povart, e o primo Bastet.

Maria continuava elegante, bem cuidada, avançando para abraçar Angrel.

“Viemos apenas ver como está.” Maria sussurrou.

“Por que esperaram do lado de fora? Podiam ter entrado.” Com a chegada de Angrel, os criados abriram o portão imediatamente para recebê-los.

“Não, queríamos vê-lo assim que chegasse.” Maria explicou.

Tio Povart e Bastet, mais tímidos, mantinham-se à parte; nunca tinham encontrado Angrel pessoalmente, e, não fosse o vínculo com Maria, não teriam relação alguma com ele, tampouco assuntos em comum.

Angrel guiou os três pela propriedade, conversando casualmente com Maria e Povart. Mas via em seus olhos um profundo respeito e desconforto.

A diferença de status criava distância, mesmo entre parentes.

Por fora, Angrel parecia indiferente, mas por dentro suspirava.

A família de sua tia, ao que parecia, soubera de seu endereço e aguardara o dia todo do lado de fora.

Maria conversou um pouco e logo se despediu.

Talvez só quisessem confirmar algo, mas Angrel não se importava. No porto, enquanto estivesse vivo, seus familiares, amigos e mestres viveriam melhor que os demais.

Depois de despedir-se da família, Angrel lavou-se e foi ao quarto descansar.

A luz suave dos lampiões amarelos tingia o quarto de tons dourados.

No centro, uma cama macia de madeira vermelha, com véus brancos parcialmente enrolados. Sobre ela, duas jovens gêmeas nuas e belas, seus rostos corados, encolhidas juntas, fingindo dormir.

Angrel aproximou-se, observando as duas garotas.

“Levantem-se, vistam-se e saiam daqui.” Sua voz era serena.

As duas abriram os olhos, pálidas.

“Senhor...” Uma delas tentou protestar, cobrindo o peito, mas calou-se diante do olhar de Angrel.

“Sim, sairemos agora.” A outra reagiu mais rápido, puxando a irmã, apanhando as roupas e vestindo-se apressadamente.

Angrel observou calmamente. Sabia que o príncipe as enviara como presente, mas não tinha tempo ou disposição para tais prazeres.

Vestidas, as gêmeas saíram rapidamente do quarto.

Angrel fechou e trancou a porta.

Tirou o manto, colocando-o sobre o armário, e retirou um objeto da bolsa na cintura, jogando-se sobre a cama.

Puxou o lençol de seda branca sobre o corpo, recostou-se e começou a desenrolar o objeto em suas mãos.

Era um pergaminho de pele de carneiro, presente do pai, o barão Leo.

Amarelado, com dois bastões de madeira no centro.

Angrel desenrolou lentamente, revelando o conteúdo, escrito com tinta preta.

‘Angrel, meu filho, desde pequeno talvez nunca tenhas visto tua mãe ou teu irmão. Eu te disse que um foi para o exército e o outro morreu. Mas, infelizmente, menti.

Tua mãe, Quílen, foi uma mulher que resgatei inconsciente na floresta, durante uma patrulha com meu esquadrão na guerra. Não sei de onde veio, nem por que estava desacordada numa selva tão perigosa, mas não sofreu qualquer dano. De qualquer modo, apaixonei-me por ela.

Quílen não fala; parece muda, comunicando-se apenas por gestos. Mas isso não diminuiu sua beleza. Era tão atraente que todo o esquadrão girava ao seu redor.

Após muita insistência, conquistei seu amor, e com as honras de guerra, voltamos ao domínio da família. Anos depois, tivemos teu irmão Byron, e no ano seguinte, você. Depois, tua mãe partiu levando Byron.

Procuramos em todos os lugares possíveis, sem sucesso. Desapareceram. Talvez Quílen tenha vindo com algum propósito, talvez nunca me tenha amado, talvez... Imaginei muitas possibilidades, mas sei que a amei. Isso basta.

Se quiser procurar tua mãe, e caso a encontre, diga-lhe: as portas da família Leo estarão sempre abertas para ela. — Pai: Kyle Leo’

Ao final, havia um endereço — aparentemente uma descrição da floresta onde encontrou Quílen pela primeira vez.