Capítulo 18
Oleg nunca havia sentido tão de perto as consequências do poder de Faris. A jovem de essência desconhecida possuía uma força capaz de transformar o mundo, aparentemente sem nenhum custo. E todo o mundo era como um parque de diversões para ela brincar.
Sim, um parque de diversões — foi assim que Oleg via a atitude da jovem em relação a eles. Para ele, ela não escondia nada; não se importava com nada neste mundo e, por um ideal sublime, estava disposta a sacrificar tudo, incluindo suas próprias criações e a si mesma. Ele não conseguia imaginar o que mais ela poderia fazer.
Gradualmente, a cena diante de seus olhos se fragmentava como um espelho partido, surgindo rachaduras por toda parte. A realidade sangrenta e a falsidade reapareciam diante dele, como no princípio, esperando que ele fizesse uma escolha.
Oleg sabia claramente o que era “real” e o que era “falso”, mas ainda assim, de forma incontrolável, escolheu a cena deles rindo juntos. O espelho se refez, e os rostos alegres permaneciam, brincando e se divertindo à mesa.
“Mas...”
“É tão falso, falso a ponto de causar náusea.”
Ele se virou desconfortável, levou a mão à boca e franziu a testa. Quase vomitou de tanto nojo.
Oleg não compreendia sua própria reação, ele mesmo ficou chocado. Era claramente um final feliz, todos contentes e em harmonia. Ele já desejara inúmeras vezes ver essa cena, escolhera tantas vezes esse desfecho perfeito, mas nunca sentira uma tristeza tão profunda.
Era como se o mundo inteiro o acusasse e amaldiçoasse.
Mas, mesmo assim —
Oleg teimosamente fechou os olhos, e lágrimas esparsas brilharam nos cantos deles.
“Oleg—? Oleg—! —!”
Sentiu algo estranho se aproximando. Abriu os olhos de repente, recuou com cautela e invocou sua arma mágica para se proteger, sem sequer olhar para a cadeira que derrubara.
O que era aquilo? O que estava acontecendo? O que houve com ele?
Tudo ao redor estava turvo, como se uma névoa invisível o envolvesse, com blocos coloridos à sua frente. Sons indistintos se transformavam em murmúrios incessantes, uma confusão ensurdecedora. Onde estavam os outros? Será que alguém o havia traído?
O Coração Divino azul gelo brilhou silenciosamente, acolhendo sua presença e ainda lhe oferecendo um porto seguro. Sob seus pés, camadas de gelo se espalhavam, enquanto a escuridão ao redor crescia, ameaçando engoli-lo e arrastá-lo para um abismo sem fundo.
Naquela cena, Oleg só conseguia lembrar da última cena da história do Abismo das Camadas Rochosas.
Quando a escuridão estava prestes a consumi-lo por completo, uma chama intensa acompanhada de um chiado irrompeu, e ele olhou para a direção do som. Ali, uma figura imponente e indistinta apareceu diante de seus olhos, emergindo de uma luz que diminuía até quase desaparecer.
“Um cavalo... negro?”
Seus olhos de repente ficaram pesados e cansados. Esforçou-se para abri-los, tentando enxergar com clareza, mas as lágrimas continuaram a escorrer, e a fraca luz era bloqueada por camadas de sombra, até que ele não viu mais nada.
Não teve tempo para enxugar as lágrimas porque sentiu o cheiro de queimado, e os sons ao seu redor ficaram claros. Figuras estranhas o olhavam com inveja e ódio.
“Você deveria ser como nós!”
“Venha para o nosso lado!”
“Somos um só!”
Essas vozes tentadoras misturavam-se com maldições e enchiam sua cabeça de confusão.
“Cale a boca!” Oleg tentou interromper. “Quem são vocês afinal?!”
“Por que ele ainda está vivo no mundo?”
“Ele deveria ser como nós!”
“Ele é o especial —!”
“Não é justo!”
“Morax —!”
Finalmente, ele ouviu o nome: estavam chamando por Morax.
Observando, Oleg percebeu que as sombras não podiam se aproximar dele, apenas circulavam ao redor. Isso o deixou mais alerta, mas também um pouco mais relaxado, dando-lhe tempo para investigar.
“Mo-rax...” Oleg repetiu. “Por quê — você está chamando Morax?”
Uma voz feminina se aproximou, como se sussurrasse atrás dele, cheia de ódio e inveja: “Cortados braços e pernas, o corpo esmagado sob montanhas, consumidos pelo tempo.”
Oleg compreendeu quem eram.
Eles eram os vestígios deixados pelo deus maligno.
Sua expressão austera desapareceu, seu semblante mudou de tensão para serenidade. Na verdade, após saber o que eram, não havia mais razão para temer. Ele tinha receio do inimigo desconhecido, mas diante dos derrotados seguidores de Morax, nada o assustava. Afinal, o próprio Morax estava ao seu lado!
“Que ridículo.” Oleg falou sem medo, com tranquilidade: “Eu não morrerei dessa forma.”
Zhongli estava ali perto; realmente, eles tinham coragem.
“Deixe para lá, não adianta falar demais.”
De qualquer forma, Zhongli cuidaria deles em breve!
Oleg sorriu, descontraído: “Dessa vez, pode ser mesmo um adeus definitivo.”
Tentar me recrutar? Que sonho! Adeus!
Ele não sabia o quanto sua expressão naquele momento lembrava o antigo deus do fogo. Talvez porque sua essência fosse humana, as semelhanças eram inevitáveis.
O silêncio reinou por um longo tempo, até que, de repente, uma voz uníssona chamou um nome:
“Bain! — você é Bain!”
Oleg se firmou, intrigado e confuso.
Quem seria esse Bain?
“Bain? Quem é Bain?” perguntou ele em voz alta. “Eu sou Oleg, Oleg do Inverno Eterno.”
O vento uivava, sem poder feri-lo, mas ainda assim tentava desequilibrá-lo.
Zhongli franziu a testa ao perceber uma sombra de karma se aproximar vagamente, desconfiado de que algo estava errado. Ele jamais imaginara que essa sombra de karma, ao encontrar Oleg, seria rapidamente absorvida por seu corpo, e que outras sombras abandonariam seus hospedeiros antigos para fluir ininterruptamente para o novo. Surpreso, Zhongli percebeu que havia subestimado a situação.
Quando os Yakshas perceberam o perigo, imediatamente se posicionaram para proteger. Felizmente, não havia outros convidados no Salão dos Dez Mil Povos, e sua aparência não assustava os habitantes comuns de Liyue. Ainda assim, diante da situação, eles estavam mais confusos do que preparados.
Como guardiões Yaksha, sabiam da identidade do Imperador entre os mortais. Assim, quando ele se aproximou do salão com um jovem familiar, ambos reconheceram a situação.
No entanto, ninguém esperava que o jovem tivesse tanta afinidade com o karma, absorvendo toda a energia sombria em pouco tempo.
Diante do jovem claramente imerso em alucinações, sentiam-se em apuros.
Eles deveriam se afastar para evitar que o karma os infectasse novamente, mas agora que suas próprias sombras haviam desaparecido de repente, os Yakshas, acostumados ao sofrimento causado pelo karma, entendiam o tormento que isso causava: alucinações, vozes, confusão mental — tudo levava à ruína.
Sem a ajuda contínua dos deuses e imortais, eles já teriam desaparecido da história, e muito menos estariam agora rindo e bebendo em Liyue.
Ao serem subitamente atacados pelo karma dos cinco Yakshas, quase podiam prever o horror do jovem enlouquecendo.
Zhongli chamou, mas o jovem não respondeu. Quando tentou se aproximar, foi impedido pela arma mágica invocada pelo jovem e pelo brilho crescente do seu Olho Divino.
Mark Hughes, sentindo o caos da energia elemental, apareceu junto à sua duplicata ao lado de Xiangling e tentou impedir que ela se aproximasse para ajudar, caminhando com suas curtas pernas até o local: “O que houve? O que está acontecendo?”
Então viu o jovem envolto em karma.
Mark Hughes já havia imaginado o encontro deles — talvez um simples aceno, talvez um sorriso trocado — mas nunca essa cena.
Ele engoliu em seco, sentindo a cabeça tonta: “Como isso é possível...”
Não era culpa dos Yakshas. A energia do karma estava reprimida há muito tempo e não afetava mais suas vidas normalmente. Também não era culpa de Oleg ou de alguém. Ninguém esperava que o karma, até então tranquilo, se voltasse contra o primeiro que encontrasse. Foi um acidente.
Quando Zhongli tentou romper a barreira, uma mudança súbita ocorreu: uma energia elemental de fogo familiar emitiu de Oleg, incendiando o karma mais próximo e formando uma barreira ardente que parecia usar sua própria existência como combustível para proteger o jovem.
Oleg parecia não ver essa barreira, mas via outra coisa. Olhou para a região do Abismo das Camadas Rochosas e murmurou:
“Um cavalo... negro?”
Zhongli sabia que era Moju, ou Mochoa, um dos servos que sempre acompanhava Bain. Depois do desaparecimento de Bain, ele havia deixado Nata, permanecendo oculto em Liyue durante o desastre de Canria, até desaparecer no campo de batalha, nunca mais visto. Parecia que esse fiel Moju havia desaparecido sem deixar rastros.
Embora não houvesse registro dele, a alma de Oleg parecia não ter esquecido. Ele viu as lágrimas brotando dos olhos prateados do jovem, que, avermelhados, fitavam a direção do Abismo das Camadas Rochosas por um longo tempo antes de olhar ao redor.
Parecia ter descoberto algo, ou talvez nada, e logo começou a ouvir vozes e a responder a elas.
Mandava calar, perguntava quem eram eles.
Mas ao seu redor, só havia silêncio.
De repente, olhou para Zhongli e murmurou: “Morax?”
Seus olhos refletiam nitidamente a imagem de Zhongli, que hesitou em agir, encarando Oleg sem palavras.
Parecia a última fagulha de consciência de um velho amigo lutando para emergir. Com voz calma e repleta de dúvida, ele disse:
“Por quê, Morax?”
Todos presentes sentiram tristeza e pesar.
“Bain.” Zhongli fechou os olhos, consciente de que aquilo podia ser apenas um resquício de consciência, prestes a desaparecer. Ainda assim, olhou para ele e disse, como antes:
“Estou aqui.”
Naquele momento, ele era Bain — ou, melhor dizendo, o próprio Bain estava ali, algo que até Mark Hughes não podia negar.
“Ridículo.” Com uma atitude franca, semelhante ao leão preguiçoso, Oleg sorriu com uma pitada de autodepreciação: “Eu não morrerei dessa forma.”
O mais poderoso dos deuses malignos teve um fim tão melancólico, sua vida cortada abruptamente em algum momento do passado.
E eles sequer sabiam quem fora seu inimigo.
“Deixe para lá, não adianta falar demais.”
Parecia que ele não queria trazer tristeza ou destruição para seus amigos e escolheu ocultar a verdade mais uma vez.
“Bain.” Zhongli o chamou, sem saber o que dizer. Havia tanto para falar, mas as palavras lhe faltavam.
Como amigo, Bain entendia o que não fora dito, mas o que eles precisavam agora era um simples adeus.
“Dessa vez, pode ser mesmo um adeus definitivo.”
“Sim.” Zhongli suspirou: “Adeus, velho amigo.”
“Bain —!” Uma figura branca aproximou-se rapidamente, claramente sentindo algo e apressando-se, mas mesmo com a velocidade, a jovem só viu os olhos do jovem se fecharem pela última vez.
Quando ele abriu os olhos novamente, pouco restava da semelhança; até a barreira de fogo desaparecera no ar.
O jovem, sob o olhar de todos, perguntou:
“Bain? Quem é Bain?”
“Sou Oleg, Oleg do Inverno Eterno.”
A jovem perdeu a despedida final, lágrimas nos olhos, e lançou-se no abraço do jovem, enterrando-se em seu peito, tremendo levemente, como se se arrependesse e lamentasse.
Mas eles não sabiam que a jovem imortal nos braços de Oleg continha um sorriso contido, esforçando-se para não rir alto.
Tudo estava se desenrolando exatamente como ela desejava. Agora, até o último começo havia alcançado seu perfeito fim.