Capítulo Setenta e Dois: A Floricultura na Montanha (1/4)
Território do clã Uchiha.
Assim que retornou para casa, Uchiha Yun deparou-se com Shisui sentado no pátio.
— Não havia ninguém em casa, então entrei e fiquei esperando por você no jardim.
Yun se aproximou, abriu a porta convidando Shisui para entrar, e perguntou casualmente:
— O chefe do clã é sempre tão ocupado. O que o trouxe hoje aqui em casa para me esperar?
Sentaram-se um diante do outro; Yun não se preocupou em preparar chá ou algo assim, apenas serviu-lhe um copo de água fresca.
Shisui não conseguiu mais se conter e indagou diretamente:
— Na fuga de Orochimaru, você usou o Susano'o?
Yun assentiu com naturalidade:
— Aquele sujeito faz jus ao título de um dos Três Ninjas Lendários; nem mesmo as flechas do Susano'o garantem sua morte. Contudo, grande parte do motivo para isso, você deve ser capaz de imaginar.
— Bam!
Shisui bateu com força na mesa, fazendo o copo tombar e espalhar água pelo tampo.
— Eu já o alertei: o poder do Mangekyō não pode ser usado de forma leviana! Meu próprio olho mal consegue enxergar alguma coisa, sabia?
Yun, impassível, endireitou o copo, encheu-o novamente e só então respondeu:
— Você sabe quem faz parte da Sexta Unidade da Força Especial, não sabe?
— Hm...
Shisui soltou um suspiro e assentiu:
— Sexta Unidade da Força Especial, subordinada diretamente ao Quarto Hokage, originalmente liderada por Kakashi. Mais tarde, devido à necessidade de integrar o time de jōnin, Kakashi deixou a força especial e o comando ficou com Taka.
Yun continuou:
— Elefante e Lâmpada, esses dois mantinham contato com certos clãs de Konoha. Usar o Susano'o uma vez não é um preço tão alto assim.
Shisui tomou o copo de água em um só gole:
— Seja como for, espero que use o Mangekyō com prudência. O preço da cegueira é alto demais para um ninja.
— Assim como você mesmo disse, Yun, disputas políticas não se resolvem só pela força bruta. Mas uma política sem poder é mera piada, pronta para ser destruída a qualquer momento.
— Entre os Uchihas, é imperativo que ao menos um Mangekyō permaneça para servir de dissuasão.
Após soltar o ar, Yun respondeu:
— Fique tranquilo, sei muito bem dos meus limites. Se quero passar o resto da vida na vila sem grandes preocupações, jamais deixaria que minha própria visão se perdesse assim.
Shisui olhou para Yun com seriedade, levantou-se e disse:
— Tenho muitos assuntos para resolver na Força de Polícia. Você é o irmão em quem mais confio e deposito esperança. Não me dê motivos para ficar preocupado.
Ditas as palavras, Shisui virou-se e saiu, fechando a porta atrás de si.
Muito tempo depois...
Na sala, Yun olhava para a porta recém-aberta.
No jardim, um pequeno inseto tremia, suas asas delicadas como as de uma cigarra vibravam suavemente até que, em instantes, alçou voo e pousou num galho.
Visão comprometida?
O Mangekyō com corpo de Sábio jamais teria risco de cegueira.
Yun levantou-se e voltou ao seu quarto, de onde retirou um pergaminho e o escondeu num compartimento secreto sob a cama.
O que restara da troca de pele de Orochimaru... talvez fosse útil.
...
Na manhã seguinte, a luz do sol iluminava tudo.
— Irmão, estou saindo! — ouviu-se a voz de Izumi na porta.
Yun respondeu, e viu a irmã seguir em direção à escola de ninjas.
Pronto para sair também, Yun avisou à mãe:
— Também vou sair.
Yazuki Uchiha assentiu:
— Se for ao Monumento dos Caídos, não se esqueça de comprar crisântemos na floricultura.
Surpreso, Yun virou-se para a mãe:
— Como soube?
Yazuki suspirou:
— Embora poucos saibam das homenagens aos membros da Força Especial no monumento, ontem você voltou de missão, e hoje, logo cedo, fui até lá e vi. Então... foi um companheiro seu?
Yun assentiu levemente:
— Morreu em missão. Não posso contar detalhes, a senhora sabe como é.
Preparando-se para sair, ouviu a voz da mãe:
— Cuide-se, Yun. Não importa o que aconteça, só desejo que você e Izumi cresçam com saúde.
— Sim! — respondeu com firmeza, saindo logo em seguida.
Desde a graduação antecipada, Yun ingressara rapidamente na Força Especial devido ao Quarto Hokage.
Ainda assim, era evidente que sua mãe não se sentia tranquila quanto à sua segurança. Afinal, ser ninja era viver nesse tipo de ambiente.
Soltando um longo suspiro, Yun acelerou o passo até chegar à rua das floriculturas de Konoha, próxima ao hospital, realmente um ótimo local para tal negócio.
Hein?
Floricultura da família Yamanaka?
Se bem se lembrava, esta loja pertencia aos Yamanaka, e Ino, a filha deles, já devia estar com quase três anos.
— Ding-dong!
— Bem-vindo!
O sino soou, e uma mulher de avental, ocupada podando galhos, ao notar Yun deixou a tesoura e se aproximou.
— Veio comprar flores, garoto? É para alguma menina especial?
Yun balançou a cabeça, negando.
— Então é para algum professor da escola de ninjas?
Novamente, Yun negou com a cabeça, enquanto olhava ao redor, tentando avistar a pequena Ino. Dos doze mais fortes de sua geração, só vira três até então.
— Não me diga que é para algum colega menino? — disse a mulher, surpresa, olhando para Yun. Será que as crianças da escola de ninjas já eram tão abertas assim?
Nesse momento, um homem de cabelos dourados apareceu atrás do balcão:
— Lino, acho que ele veio comprar crisântemos. Não fique inventando...
Crisântemos?
Lino ficou pensativa; crisântemos serviam para homenagear os falecidos.
Alguém morreu... seria parente desse garoto?
Comovida, Lino enxugou discretamente os olhos:
— Quer crisântemos? Tenho uns frescos que acabei de podar, vou pegar para você.
Sem esperar resposta, foi ao fundo buscar as flores.
Enquanto isso, o homem no balcão se aproximou, coçou a cabeça e comentou:
— Sua idade realmente pode causar mal-entendidos. Antigamente, Kakashi vinha toda semana comprar crisântemos, e Lino sempre reagia assim.
Yun olhou para ele e perguntou:
— Senhor Yamanaka, não está trabalhando hoje?
O homem sorriu:
— Hoje estou de folga, posso aproveitar para ficar com minha filha.
Nesse instante, uma garotinha loira de cabelos curtos correu animada do fundo da loja:
— Papai! Vai brincar comigo hoje?
Yun observou a cena: uma das futuras doze crianças notáveis de Konoha, a pequena Ino Yamanaka.
A menina pulou no colo do pai, agitou-se um pouco e, então, voltou-se para o visitante desconhecido.
— Ino, cumprimente o irmão.
— Oi, irmão!
Yun sorriu gentilmente:
— Olá, pequena.
Nesse momento, Lino voltou do jardim de flores trazendo um buquê de crisântemos frescos.
Entregando o buquê para Yun, ela, comovida, disse com os olhos marejados:
— Pobrezinho... Ah, você trouxe dinheiro?
Yun tirou a carteira, pagou, e, por pura diversão, bagunçou o cabelo da pequena Ino antes de sair.
— Obrigado, tia. Até logo, pequena!
...